Hora de Aventura Soryn

Objetos de Hora de Aventura

Confira nessa página abaixo os principais objetos de Hora de aventura, usados em vários episódios pelos personagens e descubra um pouco mais da história de cada objeto e de todas as espadas do Finn.

Objetos de Hora de Aventura

Objetos de Hora de Aventura:

Confira nessa página abaixo os principais objetos de Hora de aventura, usados em vários episódios pelos personagens e descubra um pouco mais da história de cada objeto.

Espadas do Finn

Durante a série Finn usa diversas espadas diferentes para derrotar seu inimigos, conheça algumas delas e suas histórias, e descubra como Finn as conseguiu.

Clique nos nomes para ver a história e foto de cada objeto.

Espada Dourada

Espada Dourada

Espada Dourada

A Espada Dourada é a arma favorita de Finn durante a maior parte da primeira e segunda temporada. A lâmina é velha, lascada, e suja. Sua empunhadura é preta com algum couro desgastado e uma pedra preciosa vermelha no punho. Em “Hora de Negócios“, um Executivo afia a espada, fazendo com que este episódio seja o único em que a espada dourada parece estar em excelente estado de conservação. Em “Você de Verdade“, a espada passa pelo Soprador de Bolha e torna-se de quatro dimensões e então Finn usa ela para atacar o buraco negro que ele criou e ela é destruída.

Finn a chamava de Scarlet.

Espada Com o Cabo de Raiz

Espada Com o Cabo de Raiz

Espada Com o Cabo de Raiz

A Espada Com o Cabo de Raiz é uma espada usada por Finn e Fionna. Finn a encontra no episódio “Trem Misterioso” após a suposta morte de Jake, ele usa para matar o Bilheteiro. Finn começou a usá-la depois desse episódio. A espada foi vista pela última vez em “Jake VS Me-Mow” onde Finn a usa para atacar Me-Mow.

Ela é o único objeto usado nas duas dimensões (com exeção do Baixo-Machado).

Espada de Sangue de Demônio

Espada de Sangue de Demônio

Espada de Sangue de Demônio

A Espada do Demônio (também conhecida como Espada de Sangue de Demônio) é a espada que Joshua deixou para Finn. É a espada da família, e é o prêmio final no do Calabouço, que Finn e Jake foram enviados para explorar no episódio “A Masmorra do Papai“. É feito inteiramente com o sangue de um demônio específico, como explica Joshua no vídeo holograma que ele fez para Finn e Jake visualizarem no futuro. A espada tem uma cruz céltica na guarda, ela foi encontrada na última câmara do calabouço, onde Finn a utiliza para derrotar O Monstro do Mal. Quando Finn encontrou a espada, ela estava acorrentada a uma formação estranha de cristais azuis e verdes, e a chave para ela estava em torno do pulso do monstro. Em vez de derrotar o monstro para pegar as chaves e liberar a espada, Finn a arrancou dos cristais, quebrando as correntes e, posteriormente, usou-a para derrotar o monstro.

A Espada de Sangue de Demônio, possui um visual um pouco incomum. Ela está em perfeito estado, e é quase inteiramente de cor vermelha, com exceção do punho de couro marrom e a ponta branca no final do pomo da espada (possivelmente uma garra ou chifre). Além disso, a possível “garra” parece possuir uma pequena cruz vermelha. Estranhamente, a guarda da espada tem a forma de uma Cruz Céltica (irônico, devido a espada, literalmente, ser feita de sangue de demônio). O punho da espada também é bastante longo, embora a mesma ainda pareça ser bastante equilibrada e fácil de manejar.

Euma das espadas que mais aparecem na série e também é a que Finn mais gostou.

Espada de Grama

Espada de GramaEspada de Grama

A Espada de Grama é a espada de Finn que substituiu a Espada de Sangue de Demônio quebrada. Ele a comprou do Mago da Grama, que amaldiçou a espada para se unir a seu proprietário, mas Finn aceita a espada, e então consegue controlar ela. Quando não está em uso, a espada se envolve em torno do braço de Finn na forma de uma pulseira de grama.

Finn pode cortar coisas esculpindo seu próprio rosto com essa espada como é mostrado no episódio onde ele a compra “Espada de Grama“, ele fica muito bom com a espada e consegue fazer cortes precisos, além de conseguir girar a lamina como um helicóptero fazendo-a cortar tudo em sua volta.

Finn a perde em Fuga da Cidadela quando a espada tenta ajudá-lo a segurar seu pai e se funde com seu braço virando uma corrente gigante de grama, porém a força é tanta que ela arrebenta e leva junto o braço de Finn.

Espada Finn

Espada Finn

Espada Finn

A Espada Finn é uma espada que Finn obtém em “É Você?“. Ela substitui a Espada de Grama. A espada é criada quando Finn previne a si mesmo de acordar Jake para salvar Prismo. No entanto, ela foi vista pela primeira vez em “Breezinha“, quando Finn imagina a Princesa Jujuba segurando ela.

A Espada Finn é branca e azul, provavelmente por ser feita do Finn alternativo. Seu cabo não é separado da lâmina, ambos sendo brancos. Entre o cabo e a lâmina há uma parte com um círculo azul no meio.

É revelado que ela tem sua própria personalidade no episódio “Dentista

Espada Prateada

Espada Prateada

A Espada Prateada é usada por Finn e também aparece na abertura cruzando a palavra “Time” (Hora). Ela só aparece com Finn no episódio “Alguma Coisa Grande“.

Outras Espadas da Série

Espada Flamejante

Espada Flamejante

Espada Flamejante

A Espada Flamejante aparece no episódio “Teia de Estranhos“, em que Ed, a aranha, encontra ela, enquanto procura um presente para Barb na floresta. Ele encontra-a nas mãos de uma carcaça do que parece ser um cavaleiro humanoide. Ele, então, envolve a espada e leva para sua esposa, a fim de salvar seu relacionamento. Quando falha, ele usa a Espada Flamejante para libertar Finn, Jake, e as duas moscas de sua teia e derruba a espada no chão.

O Código Rúnico inscrito na espada diz “Eu sou um esqueleto. Eu gostaria de ter a sua pele.”

Espada de Som

Espada de Som

Espada de Som

A Espada de Som é uma arma do Conde Limãograb, ele usa em “Você Me Fez“. A espada produz uma onda sonora forte, capaz de nocautear seu alvo. Ela também tem a capacidade de infligir danos aos objetos fracos; Limãograb explodiu fones de Blombo e Chapéu de Finn usando a espada de som. Ele também raspou a barba do Rei Gelado pelo forte impacto de som em “Masmorra do Mistério“. Limãograb usa a espada de som para deixar seus súditos inconscientes, para que ele possa arrastá-los para a câmara de recondicionamento. De acordo com a designer do personagem principal Andy Ristaino, a Espada de som é alimentada pela freqüência de gritos de Limãograb, por isso ele sempre grita quando a usa.

Espada Relâmpago

Espada Relâmpago

Espada Relâmpago

Espada Relâmpago é uma espada usada por Finn na maior parte do episódio “O Trem Masmorra“.

É uma espada com a lâmina em formato de relâmpago. Finn recebe ela como recompensa a partir do primeiro monstro que ele encontra e a usa para destruir as Formigas Azuis de Cristal.

Espada Tubarão

Espada Tubarão

Espada Tubarão

Espada Tubarão é uma espada que Finn desejou em seu sonho em O Rei Minhoca. Ela era normal, mas quando Finn fala que não parece um tubarão querendo morder sua cara ela vira a Espada Tubarão.

Nothung

Nothung

Nothung

Nothung é a espada que Billy usava. Em “O Herói Dele“, Finn e Jake encontraram a espada e a usaram como uma alavanca para abrir a Lendária Fenda do Billy, onde ele vivia.

Espada do Rei da Luta

Espada do Rei da Luta

Espada do Rei da Luta

A Espada do Rei Luta é a principal arma do Rei da Luta, ela aparece em “Morituri Te Salutamus“. É muito grande e aparentemente de ouro, brilha com uma energia de amarelo e verde, e tem dois cortes em ambos os lados da lâmina. A Espada do Rei da Luta é a sua principal fonte de energia. Ele tem o poder para criar barreiras mágicas, e vincular os Gladiadores Fantasmas para sua arena. A espada foi destruída quando o Rei da Luta deu a espada para o Finn, que prontamente jogou no chão. Ele quebrou, fazendo com que o Rei da Luta murcha-se até morrer.

O Código Rúnico na lâmina da espada se traduz para: “Lutar é viver.”

Espada do Jake

Espada do Jake

Espada do Jake

Espada do Jake aparece pela primeira vez em “Dona Tromba“, depois novamente aparece no episodio “Vitoria Sobre a Fofura” quando um dos fofinhos aparece tentando leva-la.

Ela é muito parecida com a espada do Billy.

Jake nunca foi visto usando ela contra nenhum inimigo.

Instrumentos Musicais

Baixo-Machado

Baixo-Machado

Baixo-Machado

O Baixo-Machado é uma herança da família de Marceline. Ele foi originalmente um machado de batalha antes de Marceline converte-lo em um baixo. Ele aparece primeiro em “Criado“, onde Marceline canta a “Música dos Pescadores” para o Bebê das Nozes. Mais tarde, ela ordena que Finn mate a Planta Covinha com ele, mas ele se recusa. No episódio “Veio da Noitosfera“, ela interpreta a canção “Cadê Minhas Batatinhas” com o baixo. Quando Finn invoca seu pai, o pai de Marceline parece surpreso com o que Marceline fez com o machado e leva-o dela. Maceline demostra se preocupar mais com o Baixo-Machado do que com qualquer outra criatura viva, tanto que ela escolhe salvá-lo de bater no chão, em vez de Finn.

Ele reaparece em “Vem Comigo“, onde ela estava prestes a tocá-lo, até que Finn interrompe com seu canto fora de sua casa. Ele aparece novamente em “O Que Faltava“, quando ela o toca durante as músicas “Sou Seu Problema” e Minhas Melhores Amigas Deste Mundo. Em “O Armário de Marceline“, onde Marceline toca “Sentimentos Profundos”. Sua última aparição foi no episódio “Me Lembro de Você“, Marceline é vista brevemente tocando nele antes de o Rei Gelado entrar em sua caverna, mais tarde ela toca durante a segunda metade de “Lembrar de Você”. Marshall Lee tem uma guitarra-machado, que apareceu em “Menininho Mal“. Ele a usou para acompanhar a canção “Garotinha Boa”.

Em “Criado“, as extremidades das lâminas eram de prata; no entanto, em “Veio da Noitosfera“, eles estavam vermelhos.

Em “Veio da Noitosfera” o baixo-machado é tratado como baixo e como guitarra.

De alguma forma, o baixo-machado pode ser claramente ouvido quando Marceline canta a “Cadê Minhas Batatinhas” mesmo que não esteja conectado a um amplificador. Isso também pode ser observado em episódios posteriores, incluindo “O Que Faltava“. Portanto é mais provável que o baixo seja encantado.

Flauta do Finn

Flauta do Finn

Flauta do Finn

A Flauta do Finn é uma flauta que Finn leva em sua mochila. Ela teve sua primeira aparição em “Prisioneiras do Amor“, quando Finn procura algo para jogar no Rei Gelado, e a Flauta era um excelente objeto para machucá-lo, porém a flauta se despedaça no ar antes de atingi-lo.

A flauta reaparece no episódio “O Lich“. No final do episódio, Finn Fazendeiro aparece tocando ela. A flauta também aparece no episódio seguinte (“Finn, o Humano“). Em “Velha Demais” quando Limãograb apresenta o Show de Talentos, Finn mostra que trouxe sua flauta, mas Limãograb diz que são só limões.

Finn a toca pela primeira vez no final do episódio “Limãohope Parte 2“.

Viola do Jake

Viola do Jake

Viola do Jake

A Viola do Jake é um instrumento real muitas vezes usado por Jake.

A viola é um membro da família do violino. É a voz do meio do grupo, tendo um passo menor do que o violino, mas maior do que o violoncelo. Muitas vezes, é confundido com um violino, devido a similaridade em tamanho e forma. As quatro cordas menor para o maior são Lá, Ré, Sol e Dó. A viola é tocada em clave de Dó, diferente do violino que é em clave de Sol.

Jake e Lady Íris partilham o mesmo amor pela viola, foi assim que os dois acabaram namorando. Em “Os Olhos“, Jake tenta atrair o cavalo para longe, tocando “Sonata ao Luar” de Beethoven em sua viola, uma canção apropriada dada configuração da cena noturna. Ele falha em persuadir o cavalo, embora interpretação de Jake de Mozart “Eine Kleine Nachtmusik” faz sucesso em atrair cobras.

A palavra “Toots” está gravada na parte de trás da viola.

Jake também colocou o nome de Viola em um de seus filhotes, provavelmente pelo seu amor pela viola.

Shelby a minhoca vive dentro dela.

Violão de Fogo

Violão de Fogo

Violão de Fogo

O Violão de Fogo foi usado por Jake no episódio “Incêndio” para tocar a musica “Calor Dentro de Mim”. Jake pega emprestado do Tocador de Fogo.

O violão de fogo é um violão marrom, com fogos em diversas partes. É semelhante à um vulcão.

Bateria do Rei Gelado

Bateria do Rei Gelado

Bateria do Rei Gelado

Bateria do Rei Gelado tem sua primeira aparição em “Prisioneiras do Amor“.

Rei Gelado a usa em “Me Lembro de Você“, onde ele compõe uma música para conquistar as princesas e também ele toca a música “Lembrar de Você”.

Simon provavelmente sabia tocar bateria, porque em “Simon e Marcy” é visto que ele tinha baquetas na mochila.

Piano Elétrico

Piano Elétrico

Piano Elétrico

Princesa Jujuba tocou seu Piano Elétrico em seu concerto no episódio “Sonho de Amor“. Em vez de toca-lo com os dedos, ela bate as teclas com uma régua e um martelo de reflexos.

O Piano Elétrico tem duas fileiras de teclas. Suas teclas pretas não estão em um padrão como os de um piano regular. Ele tem muitos mostradores e botões. É preto com peças rosas e verdes. O stand é rosa com listras rosa claro e pode ser dobrado para facilitar o transporte.

Objetos Mágicos

Enquirídio, o Manual do Herói

Enquirídio, o Manual do Herói

Enquirídio, o Manual do Herói

Enquirídio, o Manual do Herói é um livro protegido por Mannish, o Minotauro. Ele apareceu primeiramente em “O Enquirídio” em que Finn passa desafios para tê-lo. Ele era um antigo livro com os códigos de conduta, orientações e outras informações úteis para os heróis. Mais tarde, é revelado que o livro tem um grande poder que lhe permite abrir Buracos de Minhoca entre as dimensões do multiverso. Foi destruído por Finn em “O Lich“, a fim de parar o acesso do Lich ao multiverso.

O livro foi descoberto na Grécia pelo arqueólogo Simon Petrikov (Rei Gelado) um pouco antes da Grande Guerra dos Cogumelos, como revelado em um recorte de jornal em “Me Lembro de Você“. Depois que ele o encontrou, ele foi apresentado a um museu. Depois da guerra, o Enquirídio de alguma forma acabou nas mãos de Mannish, o Minotauro.

Finn e Jake usavam ele para sentar na grama molhada quando chovia.

Se alguém girar a espada da capa e colocar as joias das coroas das princesas e do Rei Gelado, ele abrirá um portal para o centro multi-dimensional.

Na parte de trás do livro, há três números na sequência 8, 13, e 21. Esses números fazem parte dos números de Fibonacci. Se os números escritos atrás do livro forem lidos como data, seria 13/08/2021 é coincidentemente uma sexta-feira treze, a possível data do acontecimento apocalíptico conhecido no desenho como “A Grande Guerra de Cogumelos”.

O nome enquirídio vem do grego, e significa manual.

As gemas que são necessárias para abrir o portal são a do: Rei Gelado, da Princesa Anel de Casamento, da Princesa Esmeralda, da Princesa Cachorro Quente, da Princesa Embrião e da Princesa Jujuba.

O Enquirídio é na verdade uma paródia do livro Necronomicon, um livro fictício criado por H.P Lovecraft, autor estadunidense de ficção científica, horror e literatura fantástica é um livro que fala sobre coisas sobrenaturais, como erguer os mortos e fazer portais para o submundo.

Coroa do Rei Gelado

Coroa do Rei Gelado

Coroa do Rei Gelado

A Coroa do Rei Gelado é um objeto mágico pertencente ao Rei Gelado. Ela é a fonte de seus Poderes de Gelo.

Rei Gelado, que na época se chamava Simon Petrikov, a comprou de um pescador no norte da Escandinávia e quando a colocou sobre sua cabeça para fazer sua noiva rir, ele perdeu o controle, depois de usar nao lembrou de nada do que aconteceu e sua noiva desapareceu. A coroa, enquanto é utilizada, assume o controle gradual da mente do indivíduo, faz promessas de poder, conta os segredos do gelo e da neve e gradativamente vai o enlouquecendo e aos poucos o transformando (começando a ficar com um nariz pontudo, pele azul, cabelo mais longo e temperatura corporal abaixo de -30ºC). A magia da coroa mantém vivo quem a usa, mas também o enlouquece, e assim, Simon Petrikov sobreviveu após a grande guerra dos cogumelos e começou a denominar-se: “Rei Gelado”.

Jake já colocou a coroa na cabeça, porém não foi enlouquecido, isso ocorreu porque Jake já tem poderes mágicos e também porque foi apenas por alguns segundos.

A estrutura da coroa é basicamente um metal desconhecido (provavelmente ouro pela cor) e os olhos de Rubi encantados do Ancião Lava de Magwood como fonte de energia como visto em “Evergreen

Se a coroa é removida enquanto alguém está usando os poderes, todos os poderes são interrompidos imediatamente.

As jóias dela podem ser usadas para abrir o Enquirídio.

Se alguém morrer usando a coroa, ela solta seu poder de gelo e congela toda a Terra.

Quando o usuário da Coroa a usa por muito tempo, ele começa a chamar a sua pessoa mais querida de ‘‘Gunter”. Isso acontece porque o criador da Coroa tinha um dinossauro de estimação com esse nome.

Varinha Aranha

Varinha Aranha

Varinha Aranha

A Varinha Aranha aparece no episódio “O Trem Masmorra” quando Finn vence um tipo desconhecido de luta de um vagão. Ela tem uma alça preta e uma representação de uma aranha preta no final. Ela tem a capacidade de disparar teias pegajosas e re-coletá-los, visto quando Finn usou em Jake.

Não se sabe de onde a varinha aranha veio, mas foi provavelmente gerado pelo vagão no Trem Masmorra. Seu paradeiro atual é desconhecido, dependendo se Finn tem mantido ou se ele deixou no trem.

Varinha Canhão de Pensamentos

Varinha Canhão de Pensamentos

Varinha Canhão de Pensamentos

Foi uma antiga arma usada por Finn e Jake, logo após foi encontrada por Cuber em “Histoirinhas“.

Se resume em um pedaço de madeira com um galho em sua parte inferior e uma estrela (semelhante á de árvores natalinas) na parte superior.

Possui a habilidade de trazer a realidade coisas que o utilizador pensar, mas só se ele não se distrair.

Amuleto da Noitosfera

Amuleto da Noitosfera

Amuleto da Noitosfera

O Amuleto da Noitosfera apareceu pela primeira vez no episódio “Monstrinha do Papai” como parte do vestuário do Hunson Abadeer. Durante o episódio “Veio da Noitosfera“, foi revelado que Abadeer tira a maioria dos seu poderes desse amuleto, que enche a seu portador de um mal caótico e poderes sobrenaturais.

O amuleto é formado por uma jóia roxa em forma de losango que está sendo pendurada por uma corrente de ouro. Quando usado, o amuleto imediatamente veste o usuário em um terno preto e concede ao usuário uma aparência diferente – geralmente a de um demônio com chifres, tentáculos e uma bolsa de almas logo abaixo da cabeça. Portadores do amuleto ganham a habilidade de sugar as almas dos vivos, bem como se transformar em um demônio muito poderoso cheio de maldade e energia caótica. O usuário perderá todos os poderes e sua forma demoníaca se o amuleto for removido.

Este amuleto também já foi usado por Finn e Marceline.

A aparência demoníaca parece mudar de portador para portador. As formas de Marceline e Hunson eram basicamente as mesmas, com poucas diferenças de cores (talvez por serem parentes). Enquanto que a de Finn tinha uma grande cabeça branca com olhos esbugalhados e incolores.

Quando Finn e Hunson tiraram o amuleto, o seu mal caótico foi absorvido de volta para o amuleto. Quando Finn e Jake tiraram-no de Marceline, a substância do mal caiu e encharcou os demônios.

Hunson é o único cuja voz não foi alterada de alguma forma pelo amuleto.

Hunson é o único que consege controlar a transformação do amuleto.

Antídoto dos Caroços

Antídoto dos Caroços

Antídoto dos Caroços

O antídoto dos Caroços parece uma bola de cristal ou pérola, e retira a aparência encaroçada do indivíduo que senta sobre ela. Quem costuma usá-la são os “metidos a lisos”, como diz a Princesa Caroço em “Problemas na Terra do Caroço“, mas é utilizada por Jake e Finn quando ambos ficam encaroçados. Sua única aparição foi em “Problemas na Terra do Caroço“.

Para o antídoto funcionar permanentemente é preciso sentar em cima da bola antes do pôr do sol, caso contrario, o indivíduo mordido ficará encaroçado para sempre e somente enquanto estiver em cima da bola terá a sua aparência normal de volta.

Carneiro de Porcelana

Carneiro de Porcelana

Carneiro de Porcelana

Carneiro de Porcelana aparece em “Além Deste Plano Terreno“. O Carneiro é encontrado numa caverna que Finn e Jake estavam explorando. Finn ignora que ele tem algum tipo de “significado sagrado”. Ao tocá-lo, ele transporta Finn para o Mundo Espiritual. Da mesma forma, em um esforço para quebrá-lo, Rei Gelado toca o carneiro e é transportado para o Mundo Espiritual também. Quando cada um são transportados, os rostos aparecem no carneiro na frente e atrás. Tanto Finn e Rei Gelado são devolvidos ao plano material, quando o carneiro é quebrado.

A jóia no topo de sua cabeça é semelhante a gema sobre a cabeça da Princesa de Fogo.

Jake não foi transportado para o mundo espiritual, quando ele tocou o carneiro porque ele envolveu-o em seu lençol e, mais tarde, quando foi quebrado, Jake o toca.

Flor Mágica

Flor Mágica

Flor Mágica

A Flor Mágica aparece no episódio “Memória de Uma Memória“, quando Ash obteve com a venda do ursinho da Marceline, Hambo, para a bruxa Maja. Diz-se que os bens preciosos como estes fazem excelentes misturas. Ela funciona como uma varinha e também pode criar um fantasma e pode chocar eletricamente alguém.

Maçã Gema de Cristal

Maçã Gema de Cristal

Maçã Gema de Cristal

A Maçã Gema de Cristal é uma maçã especial que Dona Tromba realmente desejava provar. A Maçã apareceu no episódio “Dona Tromba“. Localizada no meio de uma árvore em forma de cogumelo, nas profundezas da Floresta do Mal, e é protegida pelo Guardião Cristal. Quem come da Maçã Gema de Cristal é teletransportado para a Dimensão Cristal e tem poder supremo sobre os homens de cristal até que a gema deixe o corpo.

A Maçã Gema de Cristal parece ser uma maçã regular, só que é cristalizada, tornando o visual maçã como um rubi. As folhas parecem ser normais e comestíveis.

Parece que quando as pessoas comem elas ficam obcecadas com o poder de cristal e são transportadas para a dimensão de Cristal.

A maçã não parece ser digerida, parece ficar no estômago da Dona Tromba por muito tempo.

A Maçã é vista também no episódio “Masmorra” com o Stanley.

Em “Dona Tromba“, vê-se que Dona Tromba só leva uma mordida da maçã gema de Cristal antes de ser transportada para a Dimensão Cristal deixando a maioria da Maçã ainda pendurada na árvore. No episódio “Cristais Têm Poder “, no entanto, é mostrado no flashback que ela comeu toda a maçã. Além disso, após ela sair de seu corpo, esta inteira.

Manopla do Herói

Manopla do Herói

Manopla do Herói

A Manopla do Herói é um item mágico. Ela foi usada pelo Lendário Billy para matar o Lich e o colocar no coração da árvore. Ela fez sua primeira aparição em “O Herói Dele” usada por Billy. Em “Folia Mortal“, o Lich conseguiu controlar o Caracol para o tirar de lá. Então a Princesa Jujuba levou Finn e Jake para dar à Finn a Manopla e um casaco. Finn quebra ela tentando usar para matar o Lich.

Ela é uma luva prateada de seis dedos, com um olho verde com uma pupila triangular no meio.

Ela até agora só foi usada por 2 personagens, que são Billy e Finn.

Aparenta ter sentimentos.

Lich quebrou ela com facilidade.

Ela tem o poder de fazer qualquer coisa quando tem vontade.

A Manopla do Herói que Billy usa no episódio “O Herói Dele” para vencer o Lich é diferente desta manopla, mas também pode ser uma manopla comum.

A gema no pulso é idêntica ao nariz do Billy.

Olho de Desejos Demoníacos

Olho de Desejos Demoníacos

Olho de Desejos Demoníacos

O Olho do Desejo Demoníaco é um amuleto que serve para realizar desejos. Quem usa o amuleto é capaz de, por exemplo, criar clones de si mesmo que replicam as armas dos adversários, como Gunter fez em “Reino de Gunters“.

Em “Reino de Gunters“, Gunter usou o olho para criar clones dele, de forma que dominou toda a Ooo. Seus clones eram invencíveis porque toda a arma que o inimigo usava os Gunters duplicavam para si mesmos. Os clones também aumentavam de tamanho, porque viram Jake fazer isso. Gunter só não dominou toda a Terra de Ooo porque o Rei Gelado voltou e tomou o Olho do Desejo Demoníaco dele.

Ele é um amuleto, todo feito de ouro. Ele tem uma corrente de ouro. O amuleto grudado na corrente é redondo e dentro tem um olho verde. Quando quem usa ele deseja algo, o amuleto brilha.

Um desses pode ser comprado na Cidade dos Magos.

Ele tem aparência diferente em “Quando os Sinos de Casamento Derretem” e “Reino de Gunters“.

Colher da Prosperidade

Colher da Prosperidade

Colher da Prosperidade

A Colher da Prosperidade é uma colher mágica que alimenta quem equilibrá-la em seu nariz. Princesa Jujuba enviou Finn, Jake, e Marceline à cidade subterrânea de areia para recuperá-la em “Fome de Vermelho“. Depois que Marceline suga o sangue da Princesa Jujuba, ela coloca a colher no nariz e volta ao normal.

Cristal do Futuro

Cristal do Futuro

Cristal do Futuro

O Cristal do Futuro aparece no episódio “O Trem Masmorra” e tem a capacidade mágica de deixar uma pessoa ver o seu futuro, olhando para ele. Ele é adquirido no Trem Masmorra por um monstro aleatório, Jake olha para dentro e vê o futuro de Finn – um homem velho com uma armadura e continua a lutar contra monstros no trem, mas com uma emoção bastante triste. É usado novamente quando Finn olha para ele e vê um velho Jake seguindo Finn ao redor do Trem. No final do episódio, os dois olham para ele e Finn tem a vontade de deixar o trem, e ambos aparecem em sua Casa na Árvore lavando pratos juntos.

Esferas de Desejo

Esferas de Desejo

Esferas de Desejo

As Esferas de Desejo são místicos itens que concedem desejos que aparecem em “O Limite“, quando Finn e Jake chegam ao centro do labirinto. As esferas são guardadas por Aquandrius e concedem um único desejo. Uma vez que o desejo tenha sido feito, não pode ser desfeito. O Elefante Psíquico de Guerra Pré Histórico usa uma das esferas, como ele veio de um delas.

Ao longo da série, quando os personagens desejam coisas, esses desejos são mostrados em bolas laranja como esferas de desejo (por exemplo, em “Ricardio, o Coração” o desejo do Finn de a Princesa Jujuba beijá-lo é mostrado desta forma).

Máquina da Imaginação

Máquina da Imaginação

Máquina da Imaginação

A Máquina da Imaginação é um painel de controle imaginário usado por Jake no episódio “Sonho de Dia Chuvoso“. Ele a imaginou para desligar sua imaginação, de modo que ele e Finn não fossem mortos por ela. No entanto, desde que ele desligou sua imaginação, ele ficou muito chato. Além disso, desde que sua imaginação foi desligada, a máquina de imaginação deixou de existir também.

No entanto, Finn entrou em sua própria Zona de Imaginação e imaginou a Máquina da Imaginação perdida e retornou a imaginação de Jake.

Pedra da Alma

Pedra da Alma

Pedra da Alma

Pedra da Alma é uma pedra extremamente poderosa que a Princesa Jujuba mandou Finn e Jake buscarem, mas para impressioná-la, Braco vai buscá-la.

Ela estava dentro de um cofre que só é aberto com uma chave que está num poço de lava, a Princesa ia usá-la para criar a Jujubô (uma robô dela mesma). No entanto Princesa Jujuba fez sua própria pedra da alma artificialmente. Braco ficou com a verdadeira mas em seguida ele a quebrou com um martelo, libertando as almas que estavam dentro dela.

Óculos de Nerdicon

Óculos de Nerdicon

Óculos de Nerdicon

Os Óculos de Nerdicon apareceram em “Você de Verdade“, ele pertencia ao Sr. Gansinho, mas Finn o ganhou, em troca de distrair o Sr. Gansinho que estava entediado (ele o distraiu apenas fazendo um show com seu dedo que estava desenhado com uma carinha feliz). Esses óculos são os óculos da inteligência, é só pr no rosto e vira um gênio.

Os óculos influenciaram Finn á fazer as bolhas com o Criador de Bolhas de Sabão, e á fazer um buraco negro.

Armaduras e Roupas

Camisa de Rock da Princesa Jujuba

Camisa de Rock da Princesa Jujuba

Camisa de Rock da Princesa Jujuba

A Camisa de Rock da Princesa Jujuba foi um presente da Marceline para Princesa Jujuba. A Princesa Jujuba usava ela toda noite, antes de Maja ficar com a camisa.

A camisa é preta com mangas. Nela há um fundo verde e um lago azul, com uma pequena espada cinza embaixo. Na camisa também há duas nozes em espeto. As nozes na camisa são em diversas formas. Uma delas está com chocolate embaixo, deixando derreter. Na imagem da camisa, elas são sufocadas por uma grande serpente amarela com boca aberta e língua para fora.

É revelado no episódio “A Bruxa do Céu” que a camisa tem mais sentimentos do que Hambo o ursinho da Marceline.

A Princesa Jujuba usava ela toda a noite como pijama, isso é comprovado no episódio “A Bruxa do Céu“, em que Princesa Jujuba é vista acordando com a camisa, e cheirando ela.

Coroa da Princesa Jujuba

Coroa da Princesa Jujuba

Coroa da Princesa Jujuba

A Coroa da Princesa Jujuba é uma diadema dourada com uma jóia turquesa incrustada no auge e usada pela Princesa Jujuba para significar sua monarquia do Reino Doce. A coroa e sua jóia são importantes para ela, considerando que ela as protege bem e é raramente vista sem ela. A coroa tem propriedades mágicas que foram capazes de protegê-la de poderes controladores de mente do Lich em “Folia Mortal“. Em “Princesa Biscoito“, A Princesa Biscoito queria muito a coroa e fez reféns a fim de obtê-la, embora isso pode ser porque ele queria ser a princesa do Reino Doce. Em “O Lich” a jóia azul-turquesa na coroa é revelada a ser uma das nove necessárias para destravar os poderes do Enquirídio.

Chapéu do Finn

Chapéu do Finn

Chapéu do Finn

O Chapéu de Finn é branco e imita as orelhas de urso polar. Dificilmente ele o tira.

O chapéu tem aparição desde o primeiro episódio. O chapéu esconde e protege os cabelos longos e brilhantes de Finn.

Em “Amiguinho“, ele ganha vida.

Finn deu seu chapéu que ganhou vida para o Antigo Bruxo Adormecido da Vida e seu nome ficou como Amiguinho.

Até agora já sabemos que Finn já teve dois chapéus do mesmo formato.

O chapéu só pode ser feito por pelos de ursos polares do mal.

Andy Ristaino, disse que está desenvolvendo um episodio sobre sua origem.

Armadura Mágica de Zeldron

Armadura Mágica de Zeldron

Armadura Mágica de Zeldron

A armadura Magica de Zeldron faz uma aparição em “Sangue Sob a Pele“. Encontra-se em uma caverna protegida pelo fantasma da Cai bola. A armadura dá a seu portador o poder de voar e proteção de qualquer coisa, até de fantasmas.

Finn procurou pela armadura mágica de Zeldron porque, outros Cavaleiros, o fizeram sentir vergonha de ter um dedal miserável como armadura. então Finn pede para O Sr. Gancinho uma armadura e ele o dá um poema. O poema funciona como um mapa em forma de charadas para achar a armadura.

A armadura parece ser tema de vergonha, dada a natureza dos julgamentos e do ridículo de sua aparência.

Manto de Chamas

Manto de Chamas

Manto de Chamas

O Manto de Chamas é, como o nome sugere, um manto feito de chamas. Finn é visto usando-o em “O Trem Masmorra” depois que ele de alguma forma, o obtém a partir de uma briga de chefe. Ele usa-o durante todo o resto do episódio.

Não se sabe como o Manto de Chamas foi feito, mas provavelmente pode-se sugerir, é uma forma de roupa do Reino de Fogo ou um item mágico gerado pelo vagão do Trem Masmorra.

Não se sabe se ele realmente queima a pessoa se vestindo. Poderia ser a resistência de Finn ao fogo (mostrado em alguns episódios como “Traje de Jake“) que o mantém à ignorá-lo ou poderia ser condicionada com um tecido antichamas no interior.

Túnicas de Mago

Túnicas de Mago

Túnicas de Mago

A Túnica de Mago é uma túnica específica dada á alunos do Bufo.

A túnica de mago é roxa ou marrom na cor, e tem um grande capuz. Estrelas amarelas aparecem automaticamente sobre ela quando o usuário realiza uma prova dada a eles por Bufo. A quantidade de estrelas em uma túnica é indicativo de um conjunto de habilidades mágicas do usuário. Um Mago Supremo, o mais alto nível de mago, recebe uma estrela grande no peito que substitui todas as estrelas ganhas anteriormente. Qualquer nível abaixo desse tem pequenas estrelas que eventualmente cobrem a totalidade da túnica.

A túnica de Bufo é da cor roxa, e tem uma estrela grande sobre ela, indicando que ele é um Mago Supremo.

Em “Bruxo“, uma estrela é adicionada à túnica para cada tarefa que Finn e Jake realizam, e para cada estrela conquistada, eles podem executar uma nova magia. Quando uma tarefa é realizada corretamente, um pequeno feixe, brilhante dourado de luz brilha no local onde uma estrela logo aparece. Foi confirmado que a magia é armazenada no manto, quando os mantos são destruidos no final do episódio, eles não usam mais magia.

Armaduras do Rojotor

Armaduras do Rojotor

Armaduras do Rojotor

As Armaduras do Rojotor são armaduras anti-fogo criadas por Rojotor em “Quente Demais“.

São armaduras que protegem do fogo, a do Jake é menor do que a do Finn e na do Finn a cabeça é o Rojotor.

A armadura de Finn é baseada na armadura Mark 1 do Homem de Ferro.

Roupa de Alaúde

Roupa de Alaúde

Roupa de Alaúde

A Roupa de Alaúde é dada a Finn por Jake no episódio “Vem Comigo“. Finn usa a roupa em uma tentativa de conquistar a Princesa Jujuba como parte do conselho de Jake sobre as mulheres. Marceline diz á Finn para tirar a roupa, porque é ridículo, mas ele continua o plano de Jake independentemente. Quando a Princesa Jujuba pensa que a roupa é uma piada Finn decide que o conselho de Jake era ineficaz e, em vez disso ouve Marceline, cujo conselho também falha. Depois de finalmente desistir da Princesa Jujuba, Finn canta para Marceline, mais uma vez vestindo a roupa.

O Tocador de Lira também usa uma roupa semelhante no episódio “Sangue Sob a Pele“.

Objetos Tecnológicos

Câmara Anti-Gravitacional

Câmara Anti-Gravitacional

Câmara Anti-Gravitacional

Câmara Anti-Gravitacional é um item de destaque no episódio “Tortas Reais“. Ele é usado para carregar tortas reais perfeitas, a fim de evitar que elas sejam contaminadas ou danificadas. É usado da mesma maneira como uma mochila e é aproximadamente do tamanho de um tambor de óleo normal. Embora Finn abra a câmara por cima, a câmara pode também ser aberta com o círculo preto na lateral e parece que este é o método padrão. Ela tem um medidor que apresenta o número de tortas dentro da câmara em relação à capacidade máxima de 10 a 12 tortas.

Daniel Gatão

Daniel Gatão

Daniel Gatão

Daniel Gatão é o nome que Finn dá a Picape que ele achou. Ele é reconstruído por BMO, Homem Banana, Finn e Jake. Foi mudado drasticamente por eles, inclue até uma mesa de chá e um fogão, ele tem aerodinâmica feita por BMO, acrescentando-lhe asas e muito mais coisas.

Na imagen inicial do episódio, é mostrado que Finn o achou em uma árvore.

O nome do caminhão é uma exclamação que Finn usa no episódio “Caverna de Ossos“, na dublagem original.

O Caminhão, após a restauração, é uma mistura de um Chevrolet de 1950 com a traseira de Cadillac Eldorado de 1959 mais um farol que foi adicionado.

Drones

Drones

Drones

Drones são utilizados pela fábrica para o transporte de Super Porp ao longo de Ooo. No entanto, devido aos acontecimentos de “Roxo Escuro“, os drones não funcionam bem e transportam Super Porp com um gosto ruim.

Em segredo os drones também foram usados para espionar civis e digitalizá-los para verificar se há um compatível para suceder a fábrica depois de Cheryl.

Helicópteros Doces

Helicópteros Doces

Helicópteros Doces

Os Helicópteros Doces aparecem em “Princesa Biscoito“. Eles são usados para transportar oficiais armados da lei do Reino Doce para e de situações hostis.

Máquina do Tempo

Máquina do Tempo

Máquina do Tempo

Máquina do Tempo é uma esfera criada pela Princesa Jujuba no episódio “Pessima Hora“. Ela é uma esfera amarelada.

Ela pode fazer pessoas voltarem do tempo a partir de suas partículas, como fez com as criaturinhas no começo do episódio. A Princesa Caroço achava que ela podia voltar no tempo, para que Brad a amasse de novo.

Segundo a Princesa Jujuba só pode se tocar nela com luvas especiais.

Provavelmente quem é transportado nessa máquina vai para uma dimensão paralela, já que no final do episódio Johnnie aparece naquela dimensão.

Existe um objeto com poderes similares e que também é criado pela Jujuba nas HQ’S.

Robô dos Executivos

Robô dos Executivos

Robô dos Executivos

Robô dos Executivos apareceu pela primeira e única vez no episódio “Hora de Negócios“. Os Executivos a criaram para “proteger” os Amigos Felpudos.

Tem um chapéu igual o de Finn com um “rosto” onde pode se ver os controladores, tem uma espécie de mochila atrás de suas costas. Usa uma camisa azul com um tubo que suga pessoas para uma bola transparente onde elas ficam. Tem três pernas robóticos.

Os Executivos usaram para proteger o Povo Felpudo, guardando dentro de sua bola transparente. Foi destruido por Jake após crescer dentro dele.

O robô é semelhante a Finn.

Soprador de Bolhas Multidimensionais

Soprador de Bolhas Multidimensionais

Soprador de Bolhas Multidimensionais

O Soprador de Bolhas Multidimensionais é usado por Finn quando ele estava usando os Óculos de Nerdicon no episodio “Voce de Verdade“. Ele pode fazer bolhas de 4 dimensões, unidimensional (1D), bidimensional (2D), tridimensional (3D) e quadridimensional (4D). A Bolha Quadridimensional pode fazer um Buraco Negro.

Outros Objetos

Caneca do Jake

Caneca do Jake

Caneca do Jake

Caneca do Jake é uma caneca que Jake adora, ele jogou ela fora para mostrar a Finn que se pode superar coisas, mas, depois ele pega ela de volta com uma vara de pescar no episodio “Puhoy“.

Celular da Marceline

Celular da Marceline

Celular da Marceline

O Celular da Marceline é um objeto usado por ela em “Vem Comigo“.

O Celular da Marceline aparece primeiramente como um inseto, mas quando Marceline o esmaga, ele vira um telefone-celular. Na forma de inseto, ele tem uma semelhança a um peixe e tem o tamanho de um telefone médio.

Diário do Rei Gelado

Diário do Rei Gelado

Diário do Rei Gelado

O diário do Rei Gelado apareceu em “A Câmara das Lâminas Congeladas” quando Jake pegou-o debaixo da cama do Rei Gelado e tentou convencer Finn á deixar lê-lo mais para achar a “prova” de que o Rei Gelado ia sequestrar uma princesa, mas realmente só queria lê-lo mesmo. Está escrito também sobre sua vida como Simon Petrikov.

É um diário rosa que tem um botão de ouro de tranca ligado a ele e uma fita vermelha marcada em uma das páginas. A capa do livro tem um adesivo de borboleta e um papel colado que diz: “KEEP OUT!” (FIQUE FORA!) em letras vermelhas, enquanto na parte de trás, tem uma imagem de Gunter e um adesivo de um arco-íris, contendo as cores rosa, azul, verde e amarelo.

Hambo

Hambo

Hambo

Hambo era o ursinho de Marceline. Marceline amava ele até a sua adolescência quando Ash (seu ex-namorado) o vende para uma bruxa para comprar uma flor mágica. Mas no episódio “A Bruxa do Céu” Marceline o recupera com a ajuda de Princesa Jujuba.

Hambo foi dado para Marceline por Simon Petrikov (Rei Gelado), na época da Grande Guerra dos Cogumelos.

Quando foi dado a Marceline, como mostrado no flashback no episódio “Me Lembro de Você” que era vermelho, tinha dois botões azuis para os olhos e um sorriso costurado. Ele se assemelha a um macaco da peúga, devido a suas longas pernas e braços. Mais dois botões foram costurados em seu bumbum.

Em “Memória de Uma Memória“, ele está muito mais sujo e tem manchas, adesivos, ligaduras e pontos de reparação. Alguns dos seus membros têm o recheio saindo do brinquedo, e apenas um botão permaneceu como o olho do brinquedo. A cor vermelha está extremamente fraco, mas ainda há uma tonalidade vermelha, o que significa que Marceline nunca chupou a cor dele nos muitos séculos.

No episódio “A Bruxa do Céu“, Marceline pede a ajuda da Princesa Jujuba para resgatar seu ursinho. Mesmo Jujuba repetindo que Hambo só era um brinquedo Marceline insistiu e ameaçou-a, até que ela realmente prosseguiu e ajudou-a encontrar seu ursinho, que estava com a bruxa Maja.

Em “Betty“, Rei Gelado volta a ser Simon Petrikov devido a magia de Bellanoche, que foi despertado por outros magos, e assim ele pede a ajuda de Finn, Jake e Marceline para ver Betty uma ultima vez, e para isso ele acaba tendo que sacrificar o Hambo.

Livro de Fionna e Cake

Livro de Fionna e Cake

Livro de Fionna e Cake

O Livro de Fionna e Cake é um livro de fã-fic escrito pelo Rei Gelado no episódio “Fionna e Cake“. É um livro sobre as versões de gênero trocado dos personagens principais da série. Rei Gelado obriga Finn e Jake a ouvir  a historia, aprisionando-os em gelo (embora a cabeça de Finn não esteja em gelo completo). O livro é muito mais romântico do que as aventuras regulares de Finn e Jake da 1ª até a 3ª temporada.

Na capa diz: “Fionna And Cake”. A capa também mostra Fionna beijando o Rei Gelado. Parece estar escrito em algum tipo de ligante e não tem cores.

O Livro de Fionna e Cake não é o mesmo livro trazido a vida no episódio “Masmorra do Mistério“.

Na Edição 1 nos quadrinhos de Hora de Aventura, Rei Gelado estava escrevendo uma continuação chamada “Fionna e Cake, conhecem Finn e Jake”.

Mochila do Finn

Mochila do Finn

Mochila do Finn

A Mochila de Finn é uma bolsa verde que Finn leva em todas suas aventuras pela Terra de Ooo. Esta mochila contém os instrumentos, objetos ou armas que Finn usa em suas aventuras. É revelado que na Mochila Finn leva alguns pertences pouco usados, e também as vezes contém outros personagens.

É uma Mochila com dois tipos de verde,tem um botão preto.É redonda, parece ter um grande espaço, pois Finn carrega nela vários objetos.

A mochila de Finn já foi danificada de muitas formas, queimada, rasgada, arranhada, esmagada. Ela também já foi destruida em “Folia Mortal“. E substituída por uma nova em “Recuo Mortal“, costurada pelas princesas (Em especial Princesa Trapo).

A existente uma lista de objetos que Finn guarda na sua mochila, a maioria já dos objetos foi retirados da mochila: espada, Livro do Herói (Enquiridio), binóculos, garrafa d’água, casacos, sementes, flauta mágica, o cabelo da Princesa Jujuba, escova de dentes, cachorro quente com queijo, torta de maçã da Dona Tromba, tesouros encontrados no reino de Ooo, um telefone-celular, dezoito diamantes das masmorras, treze esmeraldas do reino de fogo, quarenta e duas flechas, um saco de pó mágico, um toca-fitas de músicas, um mini macarrão, um kit de conserto do BMO, duas lanternas, um relógio e um caderno de anotações.

Obs: No total desses objetos são 24.

Mochila do Jake

Mochila do Jake

Mochila do Jake

Jake foi visto com uma mochila azul, que apareceu pela primeira vez em “Tortas Reais” e novamente em “A Masmorra do Papai” e em “Incêndio“. Ela é azul e é mais detalhada do que a de Finn. Jake usa quando ele vai á aventuras sozinho ou quando Finn não pode levar sua própria mochila, por exemplo, quando ele estava carregando tortas para a Serimônia Anual da Massagem nas Costas. Em “Incêndio“, a mochila de Jake continha uma batata, um pedaço de papel, a revista Ble, um copo e uma garrafa de água.

Skate do BMO

Skate do BMO

Skate do BMO

O Skate do BMO é usado por ele pela primeira vez em “Guerra de Cartas“. Aparentemente, BMO sabe fazer varias manobras com seu skate.

Telefone da Princesa Caroço

Telefone da Princesa Caroço

Telefone da Princesa Caroço

O Telefone da Princesa Caroço apareceu pela primeira vez em “Problemas na Terra do Caroço“. Princesa Caroço pega o telefone também em “Lealdade ao Rei“, quando ela chama a Princesa Amendoim para contar a ela sobre o Rei Maneiro. Em “Assinatura de Calor“, Princesa Caroço conversa com Melissa sobre o quão bem ela está fazendo tudo por conta própria. Em “Sustos“, ela o usa como uma lanterna quando as luzes se apagam, antes ela usava um telefone vermelho, ja em “Te Peguei“, ela tem um novo telefone preto, que ela usa para entrar em contato com a Princesa Tartaruga.

Bomba da Guerra dos Cogumelos

Bomba da Guerra dos Cogumelos

Bomba da Guerra dos Cogumelos

Bomba da Guerra dos Cogumelos faz sua primeira aparição em “Finn o Humano” e é provável que seja uma das últimas armas de destruição em massa que caiu durante a Guerra dos Cogumelos. Seus principais efeitos são a criação do Lich e tambem levou a  criação da Terra de Ooo e seus habitantes um tanto estranhos. Não se sabe exatamente por que a bomba cogumelo foi descartada, porém, foi provavelmente devido ao auge das hostilidades ferozes entre duas ou mais pessoas antes da guerra, ou as nações.

A Bomba da Guerra dos Cogumelos tem o aspecto de uma bomba nuclear estereotipada, similar ao da vida real bomba  Fat Man que detonou durante a Segunda Guerra Mundial. Explosão de nuvem da bomba também é semelhante em forma para aqueles criados por armas nucleares do mundo real, com a sua forma de cogumelo distintivo. No entanto, essa nuvem é diferente na medida em que brilha de verde-escuro e é preenchido com muitos crânios em forma de almas.

Na linha de tempo Farmworld, A bomba cogumelo permaneceu dormente, envolto em gelo e guardado por Marceline por mais de 600 anos (ela e o resto da Terra foram descongelados 400 anos depois que a bomba foi congelada, 1.000 anos depois de ter sido deixada cair em primeiro lugar), mas acabou por ser detonada por Finn quando ele estava agindo de forma incontrolável, sob a influência da Coroa de Simon Petrikov.

Sua explosao criou o Lich, e a vontade de destruição que Lich tem pode ser devido a bomba, como se ele tivesse o mesmo proposito da bomba, destruir, a bomba possivelmente tinha propriedades mágicas. Esta implicação é reforçada pelo fato de que a linha do tempo Farmworld não tinha elementos mágicos além da presença de Marceline e  a Coroa do Rei Gelado até a bomba ser detonada. A explosao fez a Terra se banhar em “horror mutagênico”, dando a entender que talvez ela continha magias e quimicas que fizeram mutaçoes nos habitantes da terra assim eles se converteram nos seres vistos hoje na Terra de Ooo.

Garrafa Bumerangue

Garrafa Bumerangue

Garrafa Bumerangue

A Garrafa Bumerangue é uma garrafa verde que Finn joga no episódio “O Duque“. Ela age como um bumerangue quando lançada, e quando acerta a Princesa Jujuba, ela fica verde, perde a maior parte de seu cabelo, e fica zangada. Esta pode ser uma poção do tipo “feiura”.

A Garrafa Bumerangue também se assemelha à forma de uma banana. Devido à sua forma, ela funciona como um bumerangue.

Lágrimas do Ciclope

Lágrimas do Ciclope

Lágrimas do Ciclope

As Lágrimas do Ciclope são lágrimas mágicas que podem curar qualquer ferida. Eles vêm do Ciclope da Floresta. O Ciclope afirma que ele nunca chora por isso é difícil de obter, mas o Enquirídio afirma: “Os ciclopes tem falta de percepção de profundidade, eles compensam em ser realmente altos e choram muito.” Finn conseguiu pegar as lágrimas socando o ciclope no olho. As Lágrimas do Ciclope são capazes de trazer as coisas para a vida, como mostrado quando Finn derramou algumas lágrimas em um sanduíche. Finn engarrafou algumas das lágrimas e ofereceu a Jake, mas ele disse que o beijo das Enfermeiras Palhaças funcionam melhor. As lágrimas engarrafadas são mencionados novamente no episódio “Quem Ganha“, quando Jake diz que ele vai quebrar todos os ossos do corpo do Finn e depois curá-lo com as lágrimas.

As lágrimas do Ciclope são mencionados no capítulo 10 do Enquirídio, a página do capítulo também tem uma imagem do Ciclope da Floresta. O livro revela que as lágrimas são feitas de chá, canja de galinha, poção de sapo, suco de maçã, soda aipo, ginseng e marshmallow mole.

Cristal do Padeiro

Cristal do Padeiro

Cristal do Padeiro

Cristal do Padeiro é, como Jake afirma, “a mais pura fonte de açúcar nas regiões conhecidas”. Ele aparece em “Um Último Serviço” quando Jake reúne Tiffany, Gareth e os Irmãos Repolho Voadores para ajudar a roubá-lo do Cofre Doce.

É fortemente vigiado, o cofre parece ser constantemente patrulhado por Guardas Banana, é monitorado com câmeras de segurança, está preso em um enorme cofre de metal, e é precedido por uma série de obstáculos mortais, incluindo monstros e armadilhas. A Antiga Gangue de Jake se refere ao Cristal do Padeiro como um grande negócio e implica que o roubo é uma das suas maiores missões.

Cristal do padeiro parece com um pedaço muito irregular de açúcar em forma de cristal. Assemelha-se a uma cor creme, espetado com um aumento muito maior na parte inferior, e é de tamanho médio.

Livro da Princesa Caroço

Livro da Princesa Caroço

Livro da Princesa Caroço

O Livro da Princesa Caroço é um livro escrito pela Princesa Caroço sobre seu tempo de trabalho como secretária de Finn. O livro é intitulado “Eu escrevi um livro.”

No episódio “Te Peguei” Princesa Caroço quer escrever um livro sobre como todos os garotos são loucos por seus caroços. Depois de passar o dia com Finn, ela percebeu como era Finn quem era uma delícia em seus “caroços de dentro”. Ela escreveu isso em vez do que ela inicialmente iria escrever:

Resumo do Livro

…percebi que eu era a maior secretária de aventura que já tinha passado pelas portas sujas de Incorporação de Aventura Finn e Jake. Eu tinha deixado uma marca indeléveis na verdade. Mas isso não foi nada comparado a realização do meu lado. Você está pronto para isso. A realização. Ela está chegando no próximo parágrafo.

Eu nunca percebi que era Finn, quem era uma delícia o tempo todo. Finn… era o único que era uma delícia. Eu sei, certo. Finn? Quero dizer, Finn… Finn! Finn? Ele era bom demais para mim. E ele me salvou de ainda mais delícias (versões sombras idênticas de si mesmo). Eu não sei como isso aconteceu. Normalmente, eu sou super observadora sobre esse tipo de coisas. Como aquela vez que o caroço de Melissa ficou todo torto quando ela voltou do banheiro. Eu observei isso. Observei durante o dia todo e eu não disse nada. Ela deve ter ficado tão envergonhada. Tanto-faz. Porque é isso que você merece quando você PO a Princesa Caroço. Ha. Oh, ela sabe o que ela fez … Não, eu não vou contar a você.

Depois de tudo, uma garota tem que ter alguns mistérios.

De qualquer forma, eu falo com você mais tarde, livro. Para recapitular, Finn é o que tem os caroços mais gostosos. Vejo você no próximo capítulo. BUMPS.”

Ninjas do Gelo: A Arte do Gelítsu

Ninjas do Gelo: A Arte do Gelítsu

Ninjas do Gelo: A Arte do Gelítsu

Ninjas do Gelo: A Arte do Gelítsu é um livro que é mantido dentro de um esconderijo secreto dentro do castelo do Rei Gelado. Rei Gelado possui a primeira edição. É um manual que ensina vários artes ninja do gelo ou qualquer tipo de ataques baseados na neve, mais usados para criar armas de mão de gelo.

Suas técnicas possivelmente são as de Evergreen.

Então é isso pessoal, é claro que existe muitos mais objetos importantes da série, não tem como colocar todos aqui por que são muitos e eu passaria o resto da vida escrevendo esse texto, mas é ai que peço a ajuda de vocês, se lembrarem de algum objeto que não está ai na lista, escrevam sobre ele ai nos comentários, assim todo mundo poderá conhece-lo também 😀

Fonte – Wikia

Gostou? Então Compartilha Ai...

Sobre o autor | Website

Me chamo Soryn, sou um grande fã de Hora de Aventura, e com a ajuda do pessoal de Ooo eu administro e escrevo nesse site tentando manter todos informados sobre a série. #ComprareiACasaNaArvore

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

treze − 4 =

15 Comentários

  1. Kyugara disse:

    Esta faltando tanta coisa ainda =/

  2. Mateus disse:

    Eu acho que vcs não colocaram na lista um artefato magico chamado Sacola de Fantasmas, do episódio 17 da temporada 1 … não tenho ideia do que faz, mas sei que estava com o Rei Gelado.

  3. Kamy disse:

    Amei seu site, está bem feito e com as informações mega corretas. Obrigada por disponibiliza-las para nós, amantes de AT *________*

  4. Pierre disse:

    A magia da coroa mantém vivo quem a usa, mas também o enlouquece, e assim, Simon Petrikov sobreviveu após a grande guerra dos cogumelos e começou a denominar-se: “Rei Gelado”. A coroa me mantém vivo mas também me enlouquece ;-; toda vez eu choro quando lembro dessa música ;-; todo desenho de hora de aventura tem algo sombrio como oq aconteceu com a mãe de finn e marcelinem, oq é o mordomo menta entre mt e mt coisas ;-; o desenho é mt triste mas contém uma história mt bonita além de toda a tragédia!

  5. roger hideo disse:

    mano, muito foda seu site.. parabéens

  6. Andre disse:

    Só eu vi a espada d ethundera?? hahahaha

  7. BiaBaconPancakes disse:

    Cara, como eu queria saber logo o mistério por trás do desenho… tem tantas referências de coisas q realmente existem… coisas sinistras até… rsrs. Parabéns pelo post, muito bem escrito!

  8. Julio Mateus disse:

    Brother, muuuuuito bom esse artigo, o melhor que já li. Vc merece o Tocantins inteiro =D
    Parabéns man!!!

  9. Julio Mateus disse:

    Brother, muito show esse artigo. Super parabéns =D

  10. Reo7 disse:

    Cara ver todos esses objetos da vontade de rever todos os episódios desde o primeiro. Parabéns Muito bom !