Personagens Soryn

Marceline a Rainha Vampiro

Descubra tudo sobre uma das principais e mais queridas personagens da série de Hora de Aventura, Marceline a Rainha Vampiro.

Marceline a Rainha Vampiro

A única coisa que uma mulher gosta mais que diversão, é emoção! Ela precisa sentir o coração bater. Ela precisa… ser caçada por lobos!

—Marceline falando com Finn em “Vem Comigo

Marceline Abadeer, a Rainha dos Vampiros, também chamada de Marcy, é uma das personagens principais de Hora de Aventura. Apesar da hostilidade com o Finn e Jake no inicio, logo se tornam grandes amigos. Ela é meio vampira meio demônio, é filha de Hunson Abadeer, um demônio da Noitosfera, e foi mordida por um vampiro que deixou marcas em seu pescoço, ao transforma-la. Por isso ela é imortal.

Aparência e Personalidade de Marceline

Marceline é uma garota vampira roqueira selvagem, que ama todas as criaturas. Tem 1003 anos mas com aparência e caráter de 18, veste roupas escuras, tem cabelos negros meio azulado, compridos até no chão, a pele cinza claro, orelhas pontudas mostradas no episódio “Vem Comigo“,quando seu cabelo foi raspado do lado esquerdo. Tem força sobre humana, o poder da transmutação, e raramente anda no chão, a maior parte do tempo está flutuando.  Seu olhar é tipico de vampiro-demônio, na maioria das vezes que se transforma seus olhos aparecem verdes.

É uma menina travessa, que não se intimida com nada, seus “planos malignos” não passam de brincadeiras muito bem planejadas apenas para se divertir, como mostrado no episódio “Criado” onde Finn é forçado a seguir suas ordens, mas ele logo percebe o truque, a brincadeira perde a graça e Finn é liberado. Embora as vezes ela tem ataques de violência, como acontece no episodio “Veio da Noitosfera“. Na música “Evicted” ela diz ter vivido por mais de mil anos e ter perdido seu código moral. Marceline e Ash viviam na casa da árvore, emotiva, ficou furiosa e terminou seu namoro com Ash depois dele vender seu seu bichinho de pelúcia Hambo, para as bruxas. Hambo foi presente de Simon Petrikov (Rei Gelado) na “Grande Guerra de Cogumelos”. Finn diz que ela é “Uma garota radical que gosta de brincar com você”.

Amigos e Relacionamentos de Marceline

Marceline leva sua vida viajando pela terra de Ooo em busca de aventuras. Em sua primeira aparição na série no episódio “Despejados“, ela chega na casa da árvore e diz a Finn e Jake, que a casa é sua, pelo fato de já ter vivido ali com Ash. Depois de fazer algumas pegadinhas com eles ela desiste e vai  embora. Marceline compõe músicas para expressar seus sentimentos, é na música que ela demostra o quanto se sente só. Em seu diário ela busca inspiração para compor suas músicas.

Rei Gelado/Simon Petrikov

Marceline a Rainha Vampiro e Simon

Marceline de certa forma, tem um forte vínculo emocional com o Rei Gelado, ela o vê como um pai, pois ele cuidou dela durante um tempo, por isso se preocupa com o seu bem-estar e sanidade. Marceline e Simon, eram amigos íntimos, durante a guerra dos cogumelos, antes da coroa apagar sua memória e transforma-lo no Rei Gelado. Ela admite gostar do Rei Gelado e se entristece quando ele não se lembra da sua amizade e confunde as coisas, ela gostaria de poder ajudá-lo, mas não sabe como. Rei Gelado, mesmo perturbado, e confuso, de certa forma, sente algo por ela, por isso, sempre visita Marceline mesmo contra sua vontade.

No episódio Everything Stays, ela tem aparentemente 11 anos, quando é abandonada sozinha, pelo Rei Gelado. Enquanto Marceline arruma as coisas dele, ele grava uma fita para ela, já meio perturbado, de repente, ele pega o treno e vai embora.

No universo Farmworld dos 2 primeiros episódios da 5ª temporada, Simon usa seus poderes para impedir a bomba de atingir a terra de Ooo, e acaba sendo esmagado e morto. Atormentada,  Marceline protege o seu cadáver e a coroa de gelo para a eternidade, mas evita torna-lo um vampiro, apenas para protegê-lo.

Princesa Jujuba

Originalmente Marceline e a Princesa Jujuba teriam uma certa rivalidade, há um desconforto entre elas, Jujuba acha Marceline um tanto rude, e Marceline corresponde simplesmente fingindo ser gentil, com provocações, como chama-la pelo seu primeiro nome, Bonnibel.

Jujuba guarda uma camisa que ganhou de Marceline (a Camisa do Rock), e diz que significa muito para ela, o que da a entender que as duas já se conheciam. No episódio, “A Bruxa do Céu“, Jujuba dorme com a camisa e ao acordar cheira a camisa, e olha uma foto delas em seu armário, demonstrando algum sentimento.

Ainda neste episódio, Marceline entra em seu quarto pela janela e pede ajuda a Jujuba para resgatar seu urso de pelúcia das mãos da bruxa do céu, chamada Maja. As duas voam para fora do Reino Doce em busca da bruxa. Maja não deseja simplesmente devolver o urso, e Jujuba ao perceber a importância de Hambo para Marceline, propõe uma troca, oferecendo seu tesouro secreto: a camisa. Maja aceita pois há mais sentimento na camisa do que no urso, Jujuba entrega o urso para Marceline e as duas vão embora. A amizade delas tende a crescer…

Dia 07 de agosto de 2014, Olivia Olson, em entrevista no evento de autógrafos do livro de Martin Olson The Adventure Time Encyclopedia,  afirma que houve um relacionamento amoroso entre as duas no passado, o que explicaria a rivalidade entre as duas. Olivia explica, que o relacionamento de Jujuba e Marceline não pode ser descrito claramente para TV, desde que o programa foi ao ar em países que proíbe relações do mesmo sexo.  Diz que no próximo livro talvez seja mencionado algo, mas que ainda não há nada definido a respeito.

Finn

Finn e Marceline, em sua primeira aparição, agem como inimigos. Brigona, ela fica impressionada  com a coragem de Finn, ele desafia ela ao beija-lo no rosto após uma luta. Os dois tem algo em comum, anseiam por aventura, emoção e perigo, por isso logo se tornam amigos. E não podia ser diferente afinal, no episódio “Criado“, mesmo sendo submetido às terríveis ordens de Marceline, Finn salva sua vida, quando Jake, equivocado, tenta ajudar o amigo, jogando alho, e expondo a luz do sol nela.

Os dois deixam bem claro que não querem namorar, mas mesmo assim vão ao cinema juntos, como amigos. Marceline se preocupa com o bem estar de Finn, e não permite que ninguém faça mal a ele, como foi visto em “Assinatura de Calor“. Neste episódio seus amigos fantasmas tiram proveito de uma brincadeira inofensiva e tentam sugar o cérebro de Finn e Jake, mas ela não permite.

Marceline, de vez em quando aparece na casa de Finn e Jake, e sempre aprontando alguma ”brincadeira”.

Jake

No inicio Jake teve muito medo de Marceline, mas com o tempo ele percebeu que as “maldades” dela eram apenas brincadeiras para se divertir, e foram ficando amigos.

Ash

Ash foi seu namorado, até vender seu ursinho Hambo, e perde-la para sempre.

Formas Alternativas de Marceline

Ausência de Vermelho:  No episódio “Fome de Vermelho“, Marceline, Finn e Jake ficam presos em uma caverna. Sem a presença da cor vermelha ela fica agressiva e faminta, mas a princesa Jujuba aparece e permite que a vampira sugue sua cor vermelha, salvando a todos. Jujuba se regenera usando uma colher mágica.

Farmworld: Simon impediu que a Bomba Cogumelo explodisse a terra de Ooo, e nessa realidade Marceline não se torna vampira, o que a faz envelhecer lentamente, pois é somente meio-demônio.

Monstro Com Tentáculos: Em “Vem Comigo” depois que Jujuba não quis ir ao cinema e baniu Finn do Reino Doce, ele tenta levar Marceline, que fica furiosa e para convencer Finn que nao quer nada com ele, se transforma em um monstro preto, cheio de tentáculos , olhos amarelados e dentes afiados, que joga Finn no sofá, depois volta ao normal e conversa com ele. Assustado, Jake se esconde atrás do sofá.

Texugo: Marceline se transformou em um texugo gigante para ajudar Jujuba derrotar as pragas-filhotes em “Verminhos“, mas a mãe praga esmaga ela que volta ao normal.

Morcego-Boi-Gigante: Em “Sanduíche Do Tempo“, ela se transformou em um Morcego-Boi-Gigante e acabou ficando presa com BMO e o Mágico numa bolha de melado, mas Jake, com um soco e muita confusão liberta todos.

Monstro Gigante: Ela fica de tamanho gigante, musculosa, com dentes enormes, olhos vermelhos e com garras, porém, não muda sua forma.

Morcego Gigante: Algumas vezes Marceline vira um morcego preto gigante.

Morcego: Em alguns episódios ela se transforma em morcego comum, com os braços separados das asas.

Marceline a Rainha Vampiro Transformações

Habilidades de Marceline

  • Suas habilidades foram adquiridas durante a sua vida, porém, o poder de sugar as almas vem de seu pai Hunson Abadeer.
  • Por ser mordida por um vampiro ela tornou-se imortal e pode sugar sangue de humanos e animais, mas ela prefere frutas e outros alimentos vermelhos como morangos, camarão, e maçãs.
  • Adquiriu o poder de flutuar ao sugar a alma de: ”O Tolo” mostrado na minisérie da 7 temporada.
  • Seu poder de ficar invisível foi concedido depois de sugar a alma de: ”A Imperatriz” também na minisérie.
  • A transformação é um poder que conseguiu sugando a alma  de: ”O Hierofante” também na minisérie.
  • Ganhou o poder de regeneração quando sugou a alma de: ”a Lua” também na minisérie.

Curiosidades

  • Finn vê ela nua em: “O Armário da Marceline“.
  • Aparece uma versão dela velha e louca, protegendo a coroa do Rei Gelado no episódio “Finn o Humano“.
  • Ela usou o machado da família para transformar em um baixo.
  • Ela é capaz de sugar sangue, mas prefere sugar a cor vermelha de outras coisas como frutas.
  • Ela tem dois apelidos:  Marcinha e Marcy.
  • Marshall Lee é uma versão masculina dela, na fã-ficção do Rei Gelado.
  • Não nasceu vampiro pois tem marcas de mordida no pescoço.
  • Seu cabelo, é fácil de arrumar, no episódio “O Armário da Marceline” ela apenas lava, seca e está pronto.
  • Ela troca de roupas mais que todos os personagens.
  • Em “O Que Faltava” ela toca baixo tanto com mão direita como com a esquerda.
  • Ela já morou na Terra dos Mortos.
  • É a preferida de Pendleton Ward, por ser misteriosa.
  • O criador Pendleton Ward revelou que ela é a Rainha dos Vampiros por que matou o antigo Rei dos Vampiros.
  • Simon a chama de Gunter em: “Simon & Marcy“, e também está escrito em seu diário.
  • Protagonizou em Halloween com Marceline, da Cartoon Network 2013 e 2014.
  • Finn e Jake não chamam ela de rainha, os demais membros da realeza eles chamam.
  • Ela tem um dedo a mais, mostrado em “Despejados“.
  • O sol lhe traz lembranças da infância quando sua mãe cuidava seu joelho ralado.
  • É vulnerável ao sol desde que foi mordida pelo Rei Vampiro.
  • Em  “Simon & Marcy” é dito que Simon é 40 anos mais velho que ela.
  • Hambo foi presente de simon.
  • Ela passa mal quando bebe outra cor que não seja vermelha, mostrado em”Dia da Princesa
  • Em “Todos os Baixinhos” foi personagem secundaria.
  • Marceline já viu outros humanos.

Fonte: Wikia – Marceline

Gostou? Então Compartilha Ai...

Sobre o autor | Website

Me chamo Soryn, sou um grande fã de Hora de Aventura, e com a ajuda do pessoal de Ooo eu administro e escrevo nesse site tentando manter todos informados sobre a série. #ComprareiACasaNaArvore

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Betty Groff disse:

    Eu achei o texto muito bem construído. Em Broke his Crown dá a entender que ela e a Princesa Jujuba estão namorando, ela até levou ela no Reino Gelado pra “apresentar a namorada pra família” , ou seja, o Rei Gelado;

    Parabéns pelo texto.

  2. nicolas oliveira boratto disse:

    tem uma transformação da marceline faltando, que e quando ela se transforma em um morcego com braços separados das asas de tamanho humano, ela usou para enfrentar o corvelho de maja, tem uma imagem nesse link: http://pt-br.horadeaventura.wikia.com/wiki/Corvelho

  3. victor disse:

    Se nao estou enganado a um episodio na 7 temporada em que jujuba chama marcy de namorada

  4. Daniel disse:

    Acredito que a Marcy e a Jujuba não tem rivalidade, elas tem meio que um ressentimento mutuo, já que no passado elas namoraram (fato confirmado pelo autor, e evidenciado em vários episódios, principalmente na 7ª temporada).